domingo, 22 de março de 2009

Ex-seminarista diz que Williamson ensinava antissemitismo

CIDADE DO VATICANO, 3 MAR (ANSA) - No início da década de 1980, o bispo católico tradicionalista Richard Williamson já declarava publicamente suas posições antissemitas, revelou o reverendo John Rizzo, que foi seminarista de Williamson naquele período.

Em entrevista à emissora de rádio norte-americana National Public Radio (NPR), o reverendo John Rizzo contou que conheceu Williamson quando o bispo inglês dirigia um seminário nos EUA.

Ao falar do holocausto, "Williamson dizia que não era nada mais que um monte de mentiras", lembrou Rizzo, que freqüentou o seminário de Ridgefield, dirigido por Williamson, em 1983.

"Tirava sarro de mim por causa do meu nariz, me perguntando se eu não era judeu e dizendo que queria ver um certificado de batismo", acrescentou.

Rizzo disse que "havia um outro seminarista, chamado Oppenheimer, e Williamson dizia que não gostava do nome dele e que havia uma câmera de gás que o estava esperando".

Um dos quatro bispos lefebvrianos que tiveram a excomunhão suspensa pelo papa Bento XVI, o inglês Richard Williamson se tornou centro de uma polêmica após fazer declarações negacionistas sobre a morte de judeus nas câmaras de gás.

Recentemente, Williamson apresentou um "pedido de perdão" às vítimas do Holocausto e à Igreja, que, no entanto, não aceitou as desculpas do bispo por "não respeitarem as condições estabelecidas" pela Santa Sé. (ANSA)

Fonte: ANSA
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200903031507340067/200903031507340067.html

3 comentários:

Roberto disse...

"Pobre homem"... "perseguido" pela mídia(rs). O Williamson não dá uma trégua sequer em querer tentar virar celebridade, que coisa... às vezes se tem a impressão de que ele quer aparecer mais que o Papa...

Leo Gott disse...

Diogo,

Pela segunda vez, por favor, atenha-se aos assuntos dos artigos e não à propaganda do seu blog.

Contrariamente a isso, seus comentários não serão publicados.

Grato,

LeoGott

Roberto disse...

Reforçando o comentário do Leo, o post foi sobre o antissemitismo do Richard Williamson(o bispo lefebfreviano), pelo menos a notícia foi sobre isso, de que ele ensinava antissemitismo antes mesmo de dar essas declarações negando o Holocausto(o que só atesta mais uma vez a ligação entre antissemitismo e negação do Holocausto).

Postar um texto sobre o Wiesenthal nesse post é forçar e muito a barra, traduzindo a expressão, você desviou o foco da notícia com a matéria sobre o Wiesenthal porque esta notícia do Williamson é desfavorável a "causa revisionista".

Não é a primeira vez que isso ocorre, outros comentários seus ignoraram solemente o que era postado.

Eu não me sinto nem um pouco acanhado em que esse espaço não se transforme em palco de propaganda "revisionista" ou fascista, não se trata apenas de uma questão de "comentar", e sim de que ninguém aqui é bobo a ponto de não saber qual é a de vocês(a meta do "revisionismo" que é a reabilitação do nazifascismo), politicamente falando.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...